Consulta Ginecológica e pré-concepcional Sensível 2017-07-05T16:59:34+00:00

Consulta Ginecológica e pré-concepcional Sensível

Nascentia   •   julho, 2017

Quando a vontade de ser mãe bate à porta, a mulher se transforma! Como se tivesse virado uma chave, a decisão de ser mãe faz com que ela queira tudo para ontem! Se pudesse, acordaria grávida após a decisão no jantar da noite anterior!

Sem problemas acordar grávida! Isso também é muito bom! Só começar a fazer o pré-natal e se preparar para o grande dia da virada da sua vida!

Mas se há tempo para cuidar da saúde antes da gestação, isso também é ótimo! Fazer um checkup para saber se tudo está em perfeita harmonia para gerar seu bebezinho é tão importante para a saúde de vocês dois!!!

Geralmente, vamos às consultas de rotina ginecológica a cada 6 meses ou um ano. Mas com a correria do dia a dia essa rotina pode ter ficado para segundo plano. E se isso aconteceu, pode ser que o estresse, hábitos e alimentação inadequada podem ter providenciado alterações no nosso organismo, desde anemia, baixa dosagem hormonal ou de vitaminas, por exemplo.  Infecções também podem ter aparecido silenciosamente. Então, esse é o momento para você se cuidar antes de mais nada!

Enquanto isso, cuide de deixar tudo em ordem para você entrar de cabeça no mundo da maternidade! Resolva conflitos, termine seus estudos e projetos, faça as mudanças que devem ser feitas! Na gestação, esses fatores são mais estressores do que imaginamos! Essa é uma boa dica: arrume a casa de dentro e de fora! Esteja inteira para recepcionar seu bebê na entrada!

Como será a consulta pré-concepcional?

A mulher precisa se conhecer e se cuidar! Pensando nisso a Nascentia propõe uma consulta ginecológica sensível baseada em uma avaliação de qualidade cercada de carinho e respeito.

Estes pilares de atuação visam favorecer um momento para a mulher ser ouvida e tirar dúvidas, o foco é a promoção à saúde ginecológica, sexual e reprodutiva.

Nessa consulta, será colhida toda a história familiar e pessoal, incluindo história sexual e reprodutiva.

Será realizado um exame físico geral e específico, norteado pelas queixas e pela história.

Alguns exames de rotina poderão ser solicitados como hemograma, urina tipo I e urocultura, sorologias para hepatite, sífilis, HIV, HTLV, Citomegalovirus, rubéola, etc. E dosagens hormonais dependendo do caso. Exames complementares, como ultrassonagrafia transvaginal também poderão ser solicitados.

A mulher será avaliada e orientada quanto a Prevenção de câncer de colo e mama.

Após a realização dos exames, a mulher retornará para outra consulta e então será levantado o diagnóstico e serão feitas orientações e tratamento ou encaminhamentos.

Nascentia

Quer saber mais?

GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE NOSSOS SERVIÇOS?

Contato